Medicamentos de alto custo para fertilização in vitro, como conseguir?

Segundo o Ministério da Saúde, estima-se que pelo menos 15% da população brasileira sofre com problemas reprodutivos. Veja aqui:

O que poucos sabem, é possível realizar o tratamento de fertilização in vitro (FIV) gratuitamente, uma vez que existem no Brasil instituições públicas com programas de reprodução assistida. Sendo assim, o governo terá obrigação de custear todos os procedimentos necessários, como exames, remédios, etc.

Mas é possível obter gratuitamente medicamentos de alto custo para FIV?

Inicialmente, a pessoa que irá usufruir do medicamento de alto valor, deverá requerer perante a unidade de saúde ou Secretaria Estadual de Saúde da região que reside. Essa é a principal maneira de conseguir a medicação sem custo algum.

Ocorre que, nos casos de reprodução assistida, é muito comum que o Estado se exima da responsabilidade de fornecer medicamentos de alto custo, razão pela qual o judiciário se torna garantidor aquele direito violado.

Sendo assim, é possível obter gratuitamente medicamentos de alto custo, uma vez que o poder público tem o dever de assegurar e viabilizar a reprodução humana nos casos que se constate infertilidade, custeando todo o procedimento.

Para tanto, será necessário um advogado especializado para auxiliar na esfera administrativa, bem como na judicial, se for o caso, para o fim de evitar arbitrariedades e óbices à efetividade do procedimento tão desejado e sonhado.

Gostaria de saber mais sobre como entrar com processo para obtenção de medicamentos de alto custo? Ou qual documentação necessária para formular o requerimento adequado? Temos diversos artigos sobre o tema, o qual você poderá acessar em nossa página.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário ou entre em contato, será um prazer orientá-lo. Fale conosco pelo WhatsApp, clicando aquiencurtador.com.br/benBP através do telefone: (41)3273-6381.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *